Comunidade
Home & Health    Avatars  Pule para Categorias de Fórum  Saúde  Pule para Fóruns  Saúde em Geral    Endometriose
Ir
Novo
Encontrar
Notificar
Instrumentos
Responder
Endometriose
 Entrar/Juntar

Dyn
publicado
Olá,

A muito tempo tento encontrar um programa que discuta e fale sobre casos de quem sofre desse mal sem cura.
Passei por 02 cirurgias para tentar a cura. Na primeira, foi por videolaparoscopia e com 04 meses de operada tive recidiva e aos exatos 12 dias passei pela histerectomia. Não é nada fácil, mas espero que com isso as minhas dores diminuam ou sumam, afinal ninguém merece passar por mais cirurgias.
Existe uma associação (ABEND) que informa a respeito dessa doença a acomete muitas mulheres inclusive no início da sua fase menstrual, para muitas a 1ª solução medicamentosa é a indução a menopausa. Fico eu imaginando uma adolescente de 15, 16 anos já com todos os sintomas da menopausa.
O que busco é realmente mais divulgação e quem sabe novas descobertas, bem como me relacionar e trocar esperiências com outras mulheres que passam ou passaram pelo mesmo problema.
Aceito participar de entrevistas e até mesmo de pesquisas. Possuo a filmagem da minha cirurgia e posso disponibilizala sem nenhum interesse financeiro, espero apenas poder colaborar e também ver um fim dessa doença que ainda não se tem certeza da causa.
Não existe certeza nem menso por médicos fora do Brasil, tenho conteúdo vasto a respeito da doença, em português e também em inglês que adquirí por meio de pesquisa na internet e revistas.

Publicações: 2 | Registrado:: 24 June 2008Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Oi, Dyn, poxa, que chata a sua situação. Se eu souber de algo, te mandarei, estou morando nos EUA agora... vou pesquisar.

Publicações: 138 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 27 March 2008Responder entre aspasRelatar esta publicação
Dyn
publicado Hide Post
quote:
Originalmente publicado por Fr:
Oi, Dyn, poxa, que chata a sua situação. Se eu souber de algo, te mandarei, estou morando nos EUA agora... vou pesquisar.

Muito obrigada pela atenção. E se consiguir alguma informação, serei muito grata, pois assim quem sabe motivamos mais pesquisas a respeito desse mal sem cura. Bjs.

Publicações: 2 | Registrado:: 24 June 2008Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Oi, Dyn, tudo bem?
Eu encontrei este site e achei bem interessante.http://www.endometriosis.org/treatment.html

Publicações: 61 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado:: 04 May 2008Responder entre aspasRelatar esta publicação