|
|
Andrea, infelizmente vc foi mais uma das milhares de vítimas dos obstetras brasileiros cesaristas. Geralmente é exatamente isso que acontece: na primeira gravidez eles inventam um motivo qualquer para a cesárea, do segundo filho em diante, usam o mito da cesárea prévia, então fica fácil se livrarem do parto normal. Médicos que por diversos motivos (financeiros, filosóficos, ignorância, comodidade, etc) impõem a própria preferência por cesareana acima da escolha da mulher. Não sei sobre estatísticas, mas sei que eu e algumas mulheres que conheço tiveram parto normal tranquilamente sem antecedentes como encaixe, dilatação no final da gravidez, colo amolecido e outras coisas. Minha filha encaixou durante o trabalho de parto, depois que a bolsa estourou, apenas 1 hora antes da expulsão. Eu não tinha nenhum sinal de que entraria em trabalho de parto, entrei, dilatei tudo em pouco mais de 6 horas, primeiro filho. Quando se trata de parto, tudo pode acontecer, a natureza é assim.
Você pode sim ter parto normal depois de 1 cesárea, porém precisa encontrar um médico que te apoia e que está a par das evidências científicas. Procure um obstetra que abrace a causa do parto natural, procure saber sobre as taxas de cesárea dele, que tipo de intervenções usa.
|