Oi pessoal, estou em desespero total e isso acho que está piorando ainda mais minha situação. Tenho 24 anos e tenho um filho de 1 ano e 7 meses. Na gravidez engordei apenas 7 kgs e os perdi logo após o nascimento de meu filho. Porém devido a problemas na empresa de meu marido, acabei quebrando a dieta e isso ocasionou em aderência. Me operei 8 meses após o nascimento de meu filho e quando voltei da cirurgia fui informada de que haviam realizado 3 procedimentos: retirada da aderencia, retirada da apendicite e retirada de biopsia de amostra do meu útero. A recuperação foi a pior coisa deste mundo. Diferente da cesárea que andei normalmente no mesmo dia, esta eu só fui conseguir me levantar sozinha da cama depois de quase 2 meses e sinto muitas dores até hoje! Enfim, após esta cirurgia estou com grande retenção líquida e por conta de muitas dores nas costas (faço fisioterapia), e as fortíssimas dores abdominais não posso fazer muitos exercícios. Faço natação mas por conta das costas fico limitada demais nos movimentos. Estou pesando 73 kilos e nunca antes havia ultrapassado os 60.
Estou entrando em uma séria depressão e perdendo meu casamento. Por favor, preciso muito de ajuda.
Nidia não tem jeito...o lance é controlar a oca mesmo...
Tem coisas que sempre ajudam...
Se for repetir sua refeição espere uns dez minutos... se for fome ainda vai querer mas se for só gula ou vontade esse tempinho ajuda a passar muitas vezes...
Mastigar demasiadamente os alimentos tb é bom...de verdade.... vc vai ficando de saco cheio e come menos...mas só tem resultado se tiver persisência... Não precisa ficar contando que é um saco mas procure fazer as coisas virarem uma papa na sua boca...
Outra coisa que ajuda e muito é se ocupar. O ócio ajuda a vontade de ficar beliscando....
Dá uma pesquisada tb em coisas que vc pode acrescentar na sua dieta que sejam diuréticas...
Bom...algumas coisas que eu faço são estas....
Espero que consiga melhorar e me diz se valeu alguma dica... e se souber de mais coisas não deicha de avisar...
Beijo pra vc moça e melhoras.
Publicações: 48 | Localização: Pará | Registrado:: 17 October 2006
olá,meu nome é daniela ananda e pela sua mensagem sei que você precisa muito de ajuda. pela sua mensagem ,pude perceber q você desceu a ladeira,ou seja após a sua cirurgia você decaiu.você está desprimida e a razão não é apenas os quilos a mais nem a sua delimitação física, é na verdade a sua mente que quando ficou abalada não teve tempo de reagir as coisas ao seu redor e foi se acostumando a idéia de qos quilos a mais eram responsáveis por essa fase triste da sua vida.o que você precisa fazer é mudar radicalmente,começando dessa forma: pegue um caderno,agenda ou semelhante e escreva tudo oque há de errado na sua vida.após fazer a lista,aponte alguma soluções pára os problemas.eu também estava me deixando nlevar pelas infelicidades,e precisei mudar várias vezes para eu me ajustar ao novo modelo de vida.você é uma mulher inteligente pois consciencia dos seus problemas.vou lhe adiantar umas dicas,em relação oa seu casamento,o melhor a fazer seria conversar com o seu marido,expondo seus sentimentos e sua a sua situação para que ele te compreenda,pessa desculpas e ajuda a ele também( o seu marido te ama como você é e por isso ele não te entendeu),para que vocês possam vencer os obstáculos juntos.isso servirá como exemplo de união e amor para seu filho.para emagrecer procure um nutricionista,ele lhe passará dicas de como ter uma alimentação saudável. gostaria de entrar em contato com você de novo,este é o meu e-mail anandanyb@yahoo.com.br,espero têla ajudado fa
quote:
Originalmente publicado por NidiaKlein: Oi pessoal, estou em desespero total e isso acho que está piorando ainda mais minha situação. Tenho 24 anos e tenho um filho de 1 ano e 7 meses. Na gravidez engordei apenas 7 kgs e os perdi logo após o nascimento de meu filho. Porém devido a problemas na empresa de meu marido, acabei quebrando a dieta e isso ocasionou em aderência. Me operei 8 meses após o nascimento de meu filho e quando voltei da cirurgia fui informada de que haviam realizado 3 procedimentos: retirada da aderencia, retirada da apendicite e retirada de biopsia de amostra do meu útero. A recuperação foi a pior coisa deste mundo. Diferente da cesárea que andei normalmente no mesmo dia, esta eu só fui conseguir me levantar sozinha da cama depois de quase 2 meses e sinto muitas dores até hoje! Enfim, após esta cirurgia estou com grande retenção líquida e por conta de muitas dores nas costas (faço fisioterapia), e as fortíssimas dores abdominais não posso fazer muitos exercícios. Faço natação mas por conta das costas fico limitada demais nos movimentos. Estou pesando 73 kilos e nunca antes havia ultrapassado os 60.
Estou entrando em uma séria depressão e perdendo meu casamento. Por favor, preciso muito de ajuda.
Daniela não foi pra mim a sua resposta... nem é meu problema parecido com este... mas suas dicas acabaram me ajudando tb.
Tem algumas vezes em que o mundo parece desabar na nossa cabeça não é mesmo?
Vontade de desistir de tudo.... esperar o tempo e as oportunidades passarem...
Como dizia uma peixinha de um desenho que eu adoro: "Continue a nadar" sempre!
Nada se concerta do "dia pra noite" como me dizia minha sábia mamãe.
Nidia....faz isso que a Daniela sugeriu.... acho que é um bom começo.
Mas acima de tudo acretite em vc. Se não acredita em quem vc esta sendo agora.... acredite em quem vc já foi...e largou lá pra trás. Essa pessoa ainda existe aí em vc.
E não nos abandone! Volta aí pra dar nem que seja um oi!
E se vc olha diante da lista e seu único pensamento é: Não dou conta de resolver isso tudo. Nada na minha vida presta. Não faço nada além de engordar e engordar...
Oi gente... obrigada pelas mensagens. Eu estou muito depressiva sim, mas é só meu filho lindo vir correndo e sorrindo pra mim, que a angústia sai pra passear. Infelizmente não é a alimentação. Esses hormônios que tomei para conter a endometriose e o sangramento contínuo que estava tendo provocaram um aumento de 9 cm no meu torax. Me sinto constantemente mal. Como sou muito ativa isso tudo têm me deixado ainda pior. Estou muito triste porque não consigo perder peso. Minha alimentação é saudável. O endocrinologista não consegue entender porque não perco peso. Como de 3 em 3 horas um lanche light como uma barrinha de cereais ou uma fruta. Almoço e janto porções balanceadas onde o meu dia é uma dieta de apenas 1000 calorias. Não tenho ingerido muita água porque eu retenho tudinho e não aguento mais tomar lasix pra eliminar os liquidos pois me sinto super fraca.
Estou gostando deste forun... parece que muitas mulheres unidas se ajudam bastante e gosto muito disso.
Espero que possa lhe ajudar, pelo menos, um pouquinho. Não se desespere, às vezes parece que está tudo desmoronando, mas na verdade são apenas provações que passamos para nos tornarmos pessoas melhores, mais fortes. Lembre-se que Deus não manda nada que não possamos aguentar. Quando descobri que estava grávida eu pesava 82,3 kg e hoje estou pesando 55 kg. Tive muita sorte em encontrar uma pessoa para me orientar. Antes, no simples fato de respirar, parecia que eu engordava. Agora posso até, de vez enquando comer pizza, sanduíches e qualquer coisa que quiser. Mas saiba que até atingir o peso ideal não deve vacilar nenhuma vez na dieta.
* Dieta:
Café da manhã:
- Café com leite em pó desnatado( mas leite do que café) ou vitamina de frutas. - 2 fatias de pão light integral; - Queijo branco (minas, ricota, cotage, requeijão, etc).
Almoço:
- 2 colheres de sopa rasas de arroz; - 1 concha pequena de feijão; - 1 pedaço médio de carne, frango ou peixe; - 2 colheres de legumes; - Verdura à vontade;
Lanche da tarde:
- Igual ao café da manhã.
Jantar:
- Igual ao almoço.
Ceia:
- 1 copo de leite desnatado.
Observações:
- Nunca esquente o queijo;
- De preferência retire completamente a cafeína da alimentação, pois, isso contribui para que o bebê tenha cólicas ao nascer;
- Dê preferência aos alimentos lights;
- Dê preferência à comer frango ou peixe;
- Nunca coma frituras;
- À cada 2 horas coma uma fruta;
- Beba bastante água;
- Use frutose para adoçar a alimentação (você encontra em qualquer drogaria);
- Só pode comer, no máximo: 4 fatias de pão integral light por dia ; 4 biscoitos por dia.
- Nunca exceda as quantidades.
Sei que no início pode ser difícil, mas da mesma forma que deu resultado para mim, vai dar pra você. Qualquer dúvida é só me escrever.
Beijos.
BOA SORTE.
quote:
Originalmente publicado por NidiaKlein: Oi pessoal, estou em desespero total e isso acho que está piorando ainda mais minha situação. Tenho 24 anos e tenho um filho de 1 ano e 7 meses. Na gravidez engordei apenas 7 kgs e os perdi logo após o nascimento de meu filho. Porém devido a problemas na empresa de meu marido, acabei quebrando a dieta e isso ocasionou em aderência. Me operei 8 meses após o nascimento de meu filho e quando voltei da cirurgia fui informada de que haviam realizado 3 procedimentos: retirada da aderencia, retirada da apendicite e retirada de biopsia de amostra do meu útero. A recuperação foi a pior coisa deste mundo. Diferente da cesárea que andei normalmente no mesmo dia, esta eu só fui conseguir me levantar sozinha da cama depois de quase 2 meses e sinto muitas dores até hoje! Enfim, após esta cirurgia estou com grande retenção líquida e por conta de muitas dores nas costas (faço fisioterapia), e as fortíssimas dores abdominais não posso fazer muitos exercícios. Faço natação mas por conta das costas fico limitada demais nos movimentos. Estou pesando 73 kilos e nunca antes havia ultrapassado os 60.
Acho que o primeiro grande passo que vc pode dar é pensar que isso udo não é culpa só sua....
Que dizer "estou perdendo meu casamento" tira qualquer responsabilidade do seu marido... e casar é dividir os problemas tb... isso aí tem que passar do singular para o plural...
Na alegria e na tristeza, lembra?
Olhar por outros angulos...não se sentir responsável por tudo.... pelos quilos a mais...pelo fiho e pelo casamento sozinha....
Acima de tudo...não seja a primeira a sentir pena de vc!
Oi, Nidia. Tenho 36 anos e minha filha, 3 anos. Depois que ela nasceu não dormi mais que cinco horas seguidas (nas raras noites que ela dormia bem). Não tenho carro (ando 50 minutos até o trabalho), nem empregada (final de semana é sinônimo de faxina). Não passeio, não viajo. Nunca mais tive desejo sexual. Achei que minha vida estava perdida. Até que no mês passado procurei uma ginecologista que pediu exame de sangue para verificar minha taxa de hormônio. Estou esperançosa. Depois, fiz a maior e melhor loucura de toda a minha vida: procurei uma clínica de estética e fechei um pacote de tratamento corporal. Nem sabia direito como iria pagar. Vou ter que me apertar, mas já está valendo a pena. Perdi 4cm de barriga depois de 5 sessões, tenho que perder mais 10cm, mas a avaliadora disse que o processo será mais rápido a partir de agora, pois a gordura diminuiu. Eu não entendia porque minhas colegas voltavam rápido à boa forma e eu continuava enorme, flácida. E, com certeza, meu gasto calórico era bem maior que o delas, pois todas tinham empregada e carro. Na clínica mesmo, passei por uma nutricionista que limitou meu consumo de açúcar, gordura e refrigerante a, no máximo, duas vezes por semana. E aumentar o consumo de frutas. A dieta ajuda, mas os resustados desse tratamento estão me deixando muito animada, sem falar que depois de muitos anos, foi a primeira coisa que fiz pensando em mim, especialmente em mim, no meu bem estar. Há cinco anos me anulei, primeiro vivendo apenas para meu marido e depois para minha filha. Ela já está crescidinha e agora tenho paz de espírito para cuidar um pouco de mim, pois eu mereço, todas nós merecemos. Não sei das suas condições financeiras, mas quando fui, não tinha muito dinheiro. A avaliadora fez o máximo para que o tratamento coubesse no meu orçamento, até diminuimos a quantidade de sessões. Procure uma clínica, eles têm drenagem, massagem relaxante, e muitas coisas. Com certeza vc encontrará um programa ideal para vc, pois enm todas emagrecem só com gasto calórico, exercícios. Algumas precisam de uma ajuda extra. Fica com Deus e boa sorte.
Nidia, sou eu de novo. Vi seu outro comentário e não tenho dúvidas que um tratamento estético seria ótimo para você. Fica-se deitada o tempo todo e é feita uma drenagem no corpo (eu também retenho muito líquido) maravilhosa. Eu também comia pouco e não emagrecia. Só não sei se há alguma restrição médica no seu caso. Gostaria de poder ajudar você. O que posso dizer é que sou depressiva, tomei antipsicóticos por 6 meses, meu marido já saiu de casa algumas vezes, ainda tenho recaídas de bulimia, corro o risco de ser despedida, pois por conta desse tratamento, chego atrasada no trabalho todos os dias ( só tenho o horário de almoço para fazer). Apesar disso, tem valido a pena. Estou voltando a gostar de mim. Espero tudo de bom pra você.