O que se pode dizer sobre direito ou por um crime? Aborto provocado é um assasinato! Entretanto, muitos tomam como direito. Para mim é um crime como outro qualquer, mas onde a vítima não tem como se defender. É indefesa! Alguém já assistiu a um filme de aborto? Pois bem, eu já. O bebê sabe que está em perigo e tenta desdiar da máquina que o ameaça. Agora, mulher, pense se é um direito ou um crime. Não importa a situação, ou mesmo como se foiconcebido, é uma vida que ninguém pode impedir de florescer.
Publicações: 31 | Localização: Maranhão | Registrado:: 10 October 2006
um direito sim. O modo como colocou, então já que você acha um crime abortar, você não pode reclamar se uma mãe coloca o filho no mundo e depois abandona numa igreja, na casa dos outros, nos hospitais, não é? Ela deixou nascer, mas e se ela não quiser ter filhos naquele momento? Só porque aconteceu um acidente ou ela foi estuprada, ela é obrigada a ter a criança? Acho melhor cuidar daqueles que já temos vivos, não precisamos de mais crianças jogadas na rua, pedindo esmola. Eu acho que toda pessoa que acha que aborto é um crime, deveria por obrigação, cuidar dessas crianças rejeitadas pelo mundo? Porque falar que é crime é fácil, mas ajudar a quem tem filho, mas não tem condições, é bem diferente. Nessas horas, vocês que falam em crime, enchem a boca pra dizer: Teve o filho? Agora se vira e sustenta.
O que vc esquece é que enquanto alguns rejeitam, outros anseiam por gerar uma vida. Enquanto alguns recriminam, outros permanecem a amar. Enquanto 70% das mulheres perdem seu primeiro filho, 30% os têm e uma grande porcetagem destes abortam. Imagine se você fosse um destes abortos?
Com relação ao aborto, acho que a mulher só tem direito à não ter relação, ou a não engravidar! Depois disso, tudo passa ser somente consequencia do ato cometido, e portanto, cada um que arque com o seu!!!!
Originalmente publicado por veronica27: um direito sim. O modo como colocou, então já que você acha um crime abortar, você não pode reclamar se uma mãe coloca o filho no mundo e depois abandona numa igreja, na casa dos outros, nos hospitais, não é? Ela deixou nascer, mas e se ela não quiser ter filhos naquele momento? Só porque aconteceu um acidente ou ela foi estuprada, ela é obrigada a ter a criança? Acho melhor cuidar daqueles que já temos vivos, não precisamos de mais crianças jogadas na rua, pedindo esmola. Eu acho que toda pessoa que acha que aborto é um crime, deveria por obrigação, cuidar dessas crianças rejeitadas pelo mundo? Porque falar que é crime é fácil, mas ajudar a quem tem filho, mas não tem condições, é bem diferente. Nessas horas, vocês que falam em crime, enchem a boca pra dizer: Teve o filho? Agora se vira e sustenta.
Fácil, não?
Cara colega, vi q vc está confusa e tomou o partido errado. Concordo com vc quando fala das consequências de uma gravidez mal planeja e o que ela acarreta, então seu lema deveria ser: planejem, usem preservativos, sejam responsáveis e não promiscuos, mas não defender o aborto com tanto afinco, essa não é a forma de melhorar as coisas, afinal, VC ACHA Q MATAR É MELHOR DO QUE DOAR? VAMOS CELEBRAR A VIDA E NÃO A MORTE OK? Pense melhor a respeito gatinha!