Comunidade
Home & Health    Avatars  Pule para Categorias de Fórum  Chat  Pule para Fóruns  Escolha seu próprio chat    Aborto: a favor ou contra?
Página 1 2 3 
Ir
Novo
Encontrar
Notificar
Instrumentos
Responder
Aborto: a favor ou contra?
 Entrar/Juntar

publicado
Como vc se posiciona em relação ´esta questão tão polêmica?

A gravidez entre adolescentes dos 13 aos 17 anos é muito comum. Certo é que alguém nessa idade não tem condições de criar uma criança.

Pra mim a solução mais viável em muitos casos seria um aborto. Só que no Brasil não temos direito a esta escolha.

O que vc pensa à respeito?

Publicações: 28 | Registrado:: 19 October 2006Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Não sei como vc ainda consegue colocar um nome como paz.

Um aborto não é a melhor solução.
Assim vc está matando uma vida.

Matar não pode ser solução pra nada.

Fico muito triste ao ver uma mulher falar algo assim.

Vc nunca fi mãe não? Como pode ser tão fria?

Publicações: 26 | Registrado:: 19 October 2006Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Eu sou a favor.

Acho que a mulher deveria poder escolher se quer mesmo ou não ter o filh0o.

Aí quem sabe não temos que ver mães morrendo por causa de abortos mau feitos. Ou crianças sendo achadas na lata do lixo.

Publicações: 50 | Registrado:: 03 November 2006Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Eu sou completamente contra...as pessoas tem mesmo que assumir as coisas que fazem.... se não vira festa...

Isso sem falar que abortar é uma coisa ilegal....

Publicações: 20 | Registrado:: 01 December 2006Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
eu sou contra pq as pobres crianças q nem nasceram e vaum morre oq é issu!!!!!!! Mad

nautype:system,DRK_UBBX_MODULE

Publicações: 1 | Registrado:: 21 December 2006Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Mas pra morrer tem que estar vivo....e quando há vida? Depois de quanto tempo? Essa é a questão....

Publicações: 15 | Registrado:: 03 November 2006Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Não sou contra e nem a favor! Não estou aqui para julgar ninguém!!!!!

Publicações: 1 | Registrado:: 08 February 2007Responder entre aspasRelatar esta publicação
ab
publicado Hide Post
Mas acho que a questão é exatamente o contrário...

De fato não estamos aqui para julgar... acho que esta deveria poder ser uma decisão pessoal e ter amparo médico, legal e psicolágico também.

Não sei se sou a favor do aboto mas sou a favor da legalização com certeza.

Publicações: 4 | Registrado:: 22 November 2006Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Boa Noite a Tdos.!
Realmete este tópico é uma das questões com muitas ideias diferentes,no meu ponto de vista,deve de ser sim colocado aborto porém antes dos 2 messes,assim teriamos melhores condições e nossas crianças não estariam jogadas na rua como vemos a muito tempo,penso ainda mais mulheres deveriam gerar somente até3 filhos que nem existe uma lei no Japão assim acaba com tudo issoo.

Publicações: 6 | Localização: Brasil-Sp | Registrado:: 13 February 2007Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
De fato são muitas as questões que envolvem este fato...
Mas acho que se uma mãe quer, deveria ter o direito sobre seu próprio corpo.

E quanto a ser assassinato ou não isso vai da crença de cada um... acho que o que vale perante a lei é só uma questão científica e parece que tem um tempo em que o feto ainda não é considerado vivo pela ciência...esse seria o prazo limite para o aborto ser realizado.

Acho tb que a ma~e deveria passar por acompanhamento psicológico.

O aborto é uma realidade que acontece todos os dias em clinicas clandestinas! Até que ponto legalizálo seria ruim?

Publicações: 48 | Localização: Pará | Registrado:: 17 October 2006Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Bem, eu acho que a questão realmente não é julgar ninguém....

Sou a favor. Acho que se alguém realmentenão quer ter uma criança ela poderia acabar sendo maltratada, quem sabe até jogada numa lata de lixo ou passar um monte de necessidade....

Publicações: 28 | Registrado:: 04 December 2006Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Com 19 anos, tomei um medicamento que provoca aborto e já com dois meses, parei na maternidade para fazer a limpeza no últero.
Hoje com 26 anos, tenho uma filha linda de um aninho...ela é muita sapeca e graças a Deus nasceu sem nenhuma deficiência!!
Juro que qdo engravidei pela segunda vez fiquei com muito medo da minha filha nascer com algum problema devido ao aborto anterior (como se fosse um 'castigo').
Acho que posso opinar sobre o assunto, pois passei pelas duas situações e posso dar certeza q a segunda é bem melhor!!!

O aborto é um assunto muito complicado e hoje vejo de duas formas:
Se ocorre com uma adolescente, houve uma falha dos pais ou da escola, pois ainda não estimulam os jovens a usar preservativos e/ou outro contraceptivo!!
Se ocorre com uma mulher 'adulta', ela já está bem 'grandinha' para saber como se faz um bebê...
Resumindo: a palavra chave é: INFORMAÇÃO/EDUCAÇÃO SEXUAL Wink .
E é claro, o governo federal/estadual deve contribuir com distribuição em 'massa' de contraceptivos (camisinha, anti-concepcional, ligadura de trompas e vasectomia), acho que a partir daí... se nada der certo, podemos voltar ao assunto sobre 'tirar a vida de um feto'.

Obrigada.
Bjks.

Carlatype:system,DRK_UBBX_MODULE

Publicações: 1 | Registrado:: 18 February 2007Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
quote:
Originalmente publicado por CMaciel:
Com 19 anos, tomei um medicamento que provoca aborto e já com dois meses, parei na maternidade para fazer a limpeza no últero.
Hoje com 26 anos, tenho uma filha linda de um aninho...ela é muita sapeca e graças a Deus nasceu sem nenhuma deficiência!!
Juro que qdo engravidei pela segunda vez fiquei com muito medo da minha filha nascer com algum problema devido ao aborto anterior (como se fosse um 'castigo').
Acho que posso opinar sobre o assunto, pois passei pelas duas situações e posso dar certeza q a segunda é bem melhor!!!

O aborto é um assunto muito complicado e hoje vejo de duas formas:
Se ocorre com uma adolescente, houve uma falha dos pais ou da escola, pois ainda não estimulam os jovens a usar preservativos e/ou outro contraceptivo!!
Se ocorre com uma mulher 'adulta', ela já está bem 'grandinha' para saber como se faz um bebê...
Resumindo: a palavra chave é: INFORMAÇÃO/EDUCAÇÃO SEXUAL Wink .
E é claro, o governo federal/estadual deve contribuir com distribuição em 'massa' de contraceptivos (camisinha, anti-concepcional, ligadura de trompas e vasectomia), acho que a partir daí... se nada der certo, podemos voltar ao assunto sobre 'tirar a vida de um feto'.

Obrigada.
Bjks.

poxa acho super manero que vc tenha colocado esse coment´rio aqui...acho muito importante as pessoas que já passaram por isso dizerem como é na pele....

mas por mais que se tenha informação as vezes é complicado...

tipo meu cado... minha namorada tem muitos problemas com hormônios não conseguiu se adaptar com a pílula....

tem muits vezes que acabamos fazendo sem camisinha...

entra sempre uma história desse tipo ae... ou então a camisinha estora... ou nem tem camisinha a mão na hora H...

muita coisa pode levar a uma gravidez indesejada...

o lançe é esse....

E QUANDO TUDO O MAIS FALHOU? QUAL A OPÇÃO? MESMO QUE NÃO POSSA DE JEITO NENHUM SUSTENTAR UMA CRIANÇA VAI TER QUE TER ESSE FILHO?

Publicações: 25 | Registrado:: 04 December 2006Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Samuel e a pílula do dia seguinte cara?

serve para emergências assim não serve?

Publicações: 20 | Registrado:: 01 December 2006Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
mas isso tb tem muito hormônio...

bem serve pra eventualidades né.... pra muito caso acho que resolve sim

mas tô querendo dizer quando até isso deu errado..ae são duas opções cero?

aborto ou filho....

Publicações: 25 | Registrado:: 04 December 2006Responder entre aspasRelatar esta publicação