Originalmente publicado por CMaciel:
Com 19 anos, tomei um medicamento que provoca aborto e já com dois meses, parei na maternidade para fazer a limpeza no últero.
Hoje com 26 anos, tenho uma filha linda de um aninho...ela é muita sapeca e graças a Deus nasceu sem nenhuma deficiência!!
Juro que qdo engravidei pela segunda vez fiquei com muito medo da minha filha nascer com algum problema devido ao aborto anterior (como se fosse um 'castigo').
Acho que posso opinar sobre o assunto, pois passei pelas duas situações e posso dar certeza q a segunda é bem melhor!!!
O aborto é um assunto muito complicado e hoje vejo de duas formas:
Se ocorre com uma adolescente, houve uma falha dos pais ou da escola, pois ainda não estimulam os jovens a usar preservativos e/ou outro contraceptivo!!
Se ocorre com uma mulher 'adulta', ela já está bem 'grandinha' para saber como se faz um bebê...
Resumindo: a palavra chave é:
INFORMAÇÃO/EDUCAÇÃO SEXUAL 
.
E é claro, o governo federal/estadual deve contribuir com distribuição em 'massa' de contraceptivos (camisinha, anti-concepcional, ligadura de trompas e vasectomia), acho que a partir daí... se nada der certo, podemos voltar ao assunto sobre 'tirar a vida de um feto'.
Obrigada.
Bjks.