Comunidade
Home & Health    Avatars  Pule para Categorias de Fórum  Família  Pule para Fóruns  Central de Bebês    Recém-nascidos e banho
Ir
Novo
Encontrar
Notificar
Instrumentos
Responder
Recém-nascidos e banho
 Entrar/Juntar

publicado
No Brasil as pessoas dão banho no bebê logo que nascem. No entanto, aqui nos EUA, somente depois que o cordão umbilical cai. O que é mais correto?

Publicações: 61 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado:: 04 May 2008Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Eu seguiria o que fazemos no Brasil. Ninguém morreu por causa disso!

Publicações: 138 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 27 March 2008Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Nusss eu acho que deve dar banho loo que nasce sim acalma o bebe e alem de ser higienico...

Publicações: 2 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 26 July 2009Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
O banho além de ser um momento que proporciona contato pele a pele entre a mãe e o bebê é um hábito de higiene e que pode minimizar o risco de desenvolvimento de infecções. Mas para que o banho aconteça deve-se ter cuidado com a temperatura do bebê e do ambiente. Evitar dar banho em bebês com menos de 36,5°C diminui o risco de ocorrer hipotermia, ou seja, baixar a temperatura do bebê a níveis prejudiciais a ele. Também deve-se considerar o tipo de banho. Banhos de imersão, aqueles em que vc coloca o bebê dentro da banheira com água, no geral não é indicado para aqueles bebês que ainda estão com o coto umbilical. Para estes bebês o banho deve ser dado em água corrente ou na própria banheira sem que a água que entrou em contato com o bumbum do bebê molhe o coto. Abraço

Cristype:system,DRK_UBBX_MODULE

Publicações: 1 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 07 September 2010Responder entre aspasRelatar esta publicação