Meu filho tem 1 ano e meio e ainda nao consegue dormir a noite, além de se bater a madrugada inteira pedindo mamadeira.. umas 07 toda noite.. nao sei o que fazer.. estou gravida de 08 meses e preocupada com as noites depois que minha filha nascer.. a quem vou dar atenção? Desde que nasceu é uma dificuldade imensa fazer ele dormir.. seja a tarde ou a noite.. deito com ele a noite, mas ele só vai adormecer depois de uma hora ou mais . EStou mto cansada e preocupada.. será que isso é normal? por favor alguem poderia me ajudar.. ou me passar alguma tecnica? se eu nao der a mamadeira na hora que ele pedir, faz uma manha que acorda a casa inteira!
Publicações: 8 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 11 July 2010
Boa noite, Cintia Sou mãe de primeira viagem e estou lendo o livro nana, nenê, do Dr. Eduard Estivill. Ele ensina algumas técnicas para ensinar os filhos a dormir. Dentre elas associar o ato de dormir a elementos externos, como chupetas, ursinhos, escuridão, silêncio...o livro é campeão de vendas em quase todo o mundo e possui uma linguagem bem tranquila. Acredito ser válido para você, já que um novo bebê está chegando e precisas estar descansada, certo?! Um abraço, Daniela
Publicações: 1 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 13 July 2010
Cintia, eu passei pela mesma coisa, quando engravidei da segunda filha a minha primeira filha tinha um ano e quatro meses e também queria mamar a noite toda. A pediatra, uma homeopata muito experiente, me disse para deixá-la chorar que em menos de uma semana ela dormiria a noite toda. Eu deixei minha filha chorar e depois de três noites ela dormiu a noite toda. Boa sorte!
Fláviatype:system,DRK_UBBX_MODULE
Publicações: 1 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 14 July 2010
Estou com o mesmo problema, minha filha está dormindo muito tarde e mesmo assim acorda várias vezes na madrugada chorando para mamar, tenho dificuldade para faze-lá se alimentar e acabo dando o peito pensando que ela está com fome. Fico muito cansada e estressada!Não sei mais o que fazer!?
Publicações: 2 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 15 July 2010
Vou tentar de tudo colegas... afinal, minha filha esta chegando e dois sem dormir nao vai dá né.. agradeço as sugestões ate aki.. sao de mta valia. ahh adorei conhecer este forum, trocar experiencias é mto bom!!!
Eliane, fique calma e tome coragem.. p deixa-lo chorar por algumas noites... alguma coisa vai dar certo.. temos q tentar!!
quote:
Originalmente publicado por Eliane Ferraz: Estou com o mesmo problema, minha filha está dormindo muito tarde e mesmo assim acorda várias vezes na madrugada chorando para mamar, tenho dificuldade para faze-lá se alimentar e acabo dando o peito pensando que ela está com fome. Fico muito cansada e estressada!Não sei mais o que fazer!?
Olá Cintia meu filho tem 01 ano e 11 meses,sofri todo esse tempo e descobri que só era preciso tirar o sono da tarde.agora ele acorda 9.30 da manha e só dorme as 8.30 da noite.(dou janta p/ ele as 7.00 e banho as 8.00 faço massagem dou uma mamadeira e ele dorme, já fazem 11 dias que mudei a rotina e está dando certo.Antes ele dormia a tarde e a noite só ia dormir depois da meia noite!!!Ele toma 2 mamadeiras a noite mais volta a dormir, eu e meu marido estamos amando a mudança.Cintia vc tem que manter ele acordado durante o dia,tem que gastar bastante energia p/ ele ficar cansado e dormir a noite.Meu filho se chama Lucas, quando dou banho nele a noite ele sai bem relaxado ja chegou ate cochilar na banheira.... é maravilhoso.....Usa aquele produto HORA DO SONO eu uso é muito bom!!!Boa sorte e se precisar de ajuda me escreva beijos!!!
Publicações: 1 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 27 July 2010
Obrigada Cintia! Vc disse tudo, o que me falta é realmente coragem...Mais tentarei não amamentar na madrugada. Haja choradeira! Também estou tentando mudar os hábitos dela, como faze-lá acordar mais cedo e diminuir as mamadas. Mais uma vez obrigada! Abraços.
Publicações: 2 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 15 July 2010
Eliane acho q já disseram tudo. Tenho um filho de 9 meses, nunca deu trabalho pra dormir mas o que ajuda alem da personalidade dele é realmente a rotina. Observo isto qdo vou passar o final d semana na casa da minha sogra ele dorme fora do horario e fica agitado. Ele cochila de manhã umas 9:30-10o pq ele acorda 6-7hs e conhochila dps do almoço. Dai qdo acorda não o deixo dormi mais brico bastante com ele, dou o jantar as 17:30-18 dps as 19hs o banho. Dai dou a mamadeira e fico vendo desenho com ele no maximo 20hs já esta dormindo. Geralmente as 19hs dai so no outro dia. Qdo ele tinha uns 7 meses ele acordava pra tomar uma mamadeira, cortei deixando-o chorar, dps d 3 noites não acordou mais. Todo metodo é dificil no primeiro momento dps fica tudo melhor. Bjus!
Publicações: 2 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 30 July 2010
Oi Paula na verdade já tinham me dito sobre o sono da tarde interferir no noturno porém eu nao sei se é o seu caso, mas eu passo o dia inteiro sozinha com ele e se nao tirar um cochilo a tarde, nao consigo fazer nada nem almoçar. Queria mto que a minha mae morasse perto de mim... seria tudo mais facil. bjs e obrigada pela dica mesmo assim.
quote:
Originalmente publicado por Paulamaciel: Olá Cintia meu filho tem 01 ano e 11 meses,sofri todo esse tempo e descobri que só era preciso tirar o sono da tarde.agora ele acorda 9.30 da manha e só dorme as 8.30 da noite.(dou janta p/ ele as 7.00 e banho as 8.00 faço massagem dou uma mamadeira e ele dorme, já fazem 11 dias que mudei a rotina e está dando certo.Antes ele dormia a tarde e a noite só ia dormir depois da meia noite!!!Ele toma 2 mamadeiras a noite mais volta a dormir, eu e meu marido estamos amando a mudança.Cintia vc tem que manter ele acordado durante o dia,tem que gastar bastante energia p/ ele ficar cansado e dormir a noite.Meu filho se chama Lucas, quando dou banho nele a noite ele sai bem relaxado ja chegou ate cochilar na banheira.... é maravilhoso.....Usa aquele produto HORA DO SONO eu uso é muito bom!!!Boa sorte e se precisar de ajuda me escreva beijos!!!
Não acho que o sono do meio do dia interfira no sono da noite. Crianças pequenas devem dormir, sim, durante o dia. Aliás, muitas vezes, acredito que a dificuldade na hora de dormir se deve, pelo menos em parte, ao excesso de cansaço... As crianças ficam super agitadas e não conseguem se desligar. Tenho uma filha de 2 anos e 9 meses e outra de 9 meses e ambas dormem a noite toda. A mais velha dorme um sono de 1 hora depois do almoço e a mais nova antes do almoço e antes do jantar... Não adianta: para que as crianças possam dormir bem, os pais devem se dedicar de corpo e alma... Nada de televisão, luz mais fraca, mamadeira quentinha... um verdadeiro ritual! O pediatra também me deu uma dica valiosa quando a mais velha nasceu: se ela acordava durante a noite, dava a chupeta, porque, geralmente, a criança acorda não por fome, mas porque quer sugar... e daí, se a gente dá mamadeira ou o peito, a criança entende o recado e pega maus hábitos... Nesse caso, estou de acordo com os demais: não é fácil, mas deve deixar chorar.... Boa sorte!!!
DeniseVieiratype:system,DRK_UBBX_MODULE
Publicações: 2 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 19 August 2010
Olá a todas(o)estou tambem com esse probleminha meu filhinho tem 1 ano e dois meses e acorda umas 5 vezes na noite, não gosta de nem uma jeito do berço. As vezes acho que é porque ainda mama, porém do toda noite 200 mL de leite com mucilon e mesmo assim ele acorda com muita frequencia, se alguma de vocês tiveram esse pequeno probleminha e solucionaram me de uma maozinha.
Um beijo em todos
Publicações: 1 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 15 September 2010
Olá Jéssica... sei bem como é isso, qdo postei aki meu filho tbm nao me deixava dormir..ele tem 1ano e 08 meses. Porem aprendi q tinha que deixar ele pedir por 03 noites.. na 4º noite ele já estava habituado e hj me deixa dormir bem a noite.. p quem nao dorme toda noite.. ficar mais 03 nao ira ser dificil.. tente isso.. vai dar certo!! Boa sorte! bjs
quote:
Originalmente publicado por Jessicalane: Olá a todas(o)estou tambem com esse probleminha meu filhinho tem 1 ano e dois meses e acorda umas 5 vezes na noite, não gosta de nem uma jeito do berço. As vezes acho que é porque ainda mama, porém do toda noite 200 mL de leite com mucilon e mesmo assim ele acorda com muita frequencia, se alguma de vocês tiveram esse pequeno probleminha e solucionaram me de uma maozinha.
Um beijo em todos
Oi gente. Minha filha tem 2 anos e meio e ainda está com problema pra dormir. Ela tomava 1 litro de leite durante a madrugada, consegui reduzir para meio litro. Alguns dias ela toma tudo e ainda quer mais, se eu não dou ela chora grita, faz um escandalo, mas eu não dou. Ela preicisa aprender a dormir sem mamar. Mas isso é muito difícil. No dia seguinte eu tenho que trabalhar mas eu fico de mau humor e com dor de cabeça. Não aguento mais. Não sei o que fazer. Eu dumo com ela todas as noites e ainda assim acontece isso tudo. Beijos
Publicações: 1 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 28 September 2010
Oi, meu filho tb tomava 1 litro de leite a noite, ate que teve 3 otites de repetição... O medico mandou cortar o leite, pois tem residuos e nao fazem bem a noite. como o bebe acorda, ele quer um carinho, se sentir protegido e nós maes, pegamos nosso bebe no colo para dar a mamadeira ou amamentar... Nao devemos pega-lo a noite para que nao acostume. Entao, a dica do medico foi o seguinte - Faça um cha de camomila ou erva doce (sem açucar) e de 5ml na mamadeira... o ato de vc(mae) elevar a cabeça do bebe e colocar algo na sua boca faz com que ele saiba q vc esta la. O meu, acostumou com isso e agora apemas me chama para ver se estou por perto - Eu, do meu quarto, apenas digo que estou lá e entao ele dorme.
Publicações: 2 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 22 July 2009